segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

POESIA COM MIRO VASCONCELOS, SO PRA DESCONTRAIR TA BACANA...

Duas horas te esperei
Dois anos te esperaria,
Dizer; devo esperar mais?
Ou não vem porque ainda e dia?

Duas horas vão passadas,
Sem que te veja passar.
Que coisas mal combinadas,
Que são amor a esperar!

Dias são dias, e noites
São noites e não dormi...
Os dias a não te ver
As noites pensando em ti.



Fernando Pessoa...

DICAS DE RESGATE, COM MIRO VASCONCELOS SOCORRISTA E PALESTRANTE ( VOLUNTARIO ), HOJE TA BACANA:



A) LÍQUIDOS INFLAMÁVEIS ;

São aqueles que produzem vapores que em contato com o ar, em determinadas proporções e por ação de uma fonte de calor, incendean-se com extrema rapidez, para isso precisam no minimo atingir atingir o seu ponto de fulgor, o ponto de fulgor, e inferior a 37,8 c

B) LÍQUIDOS COMBUSTÍVEIS;

São líquidos que possuem pontos de fulgor igual ou superior a 37,8 c

COMBUSTÍVEIS GASOSOS:
Gás e o estado físico de uma substancia que não tem forma e ocupa o espaço posto a sua disposição. O aumento de temperatura intensifica a movimentação das moléculas das substancias gasosas, e as ligações entre elas praticamente deixam de existir .
A) gás inflamável; e qualquer material que no estado gasoso, e sob temperatura ambiente e na pressão atmosférica, queimara quando em contato com uma concentração normal de oxigênio no ar, sob a ação de uma fonte de calor.
B) gás inerte; e aquele que não sustenta a combustão, como, por exemplo, o nitrogênio, o gás carbônico, o argônio, o Helio,e t c,
Os gases representam um fator de alta importância pelos riscos de ; combustão, explosão ( química e física ) e toxidez Tendo em vista sua extensa utilização industrial, domiciliar, comercial e medicinal, seus riscos não se limitam apenas onde e fabricado, utilizado ou armazenado, mas, pela necessidade do transporte, ele se estende a todas as partes ;
O perigo dos gases reside, principalmente, nas possibilidades de vazamentos, podendo formar com o ar atmosférico misturas explosivas.quando escapam, podem facilmente atingir uma fonte de ignição onde se incendeiam rapidamente quando isto ocorre, o incêndio só devera ser extinto apos a suspensão do fluxo de gás, pois, caso este continue, o gás poderá se reicendiar-se ou então produzir uma mistura explosiva com o ar, estabelecendo condições mais perigosa que o próprio incêndio.
A densidade de um gás e fator muito importante devido a sua periculosidade, pois os gases mais pesados ( mais densos ) tem maior probabilidade  de se incendiarem ao contato com uma fonte de ignição, em geral nas partes baixas, do que as mais leves, que ocupam as partes altas.
Os mais pasados se dicipam mais vagarosamente, embora as correntes de ar possam acelerar a difusão de qualquer gás, o gás canalizado rua ( gás natural ) e inúmeros outros gases utilizados na industrias são mais leve que o ar e, portanto se dicipam mais rapidamente que os vapores dos líquidos inflamáveis mais pesados que o ar ( gás liquefeito do petróleo ) - G L P;)
A) DICAS PREVENTIVAS:
O botijão e o cilindro deve ficar longe de tomadas, interruptores, instalações elétricas e ralos, para onde o gás pode escoar e causar acidentes.
nunca deite e nem vire o botijão ou cilindro para saber se todo o gás foi usado .
Não esqueça  o botijão, Esses procedimentos podem causar acidentes;
Ao sentir cheiro de gás, não acione interruptores elétricos, não acenda fosforo ou isqueiros, não fume e não mexa em aparelhos elétricos, feixe, imediatamente, o registro do botijão ou cilindro e abra portas e janelas, principalmente para o exterior do ambiente.
Jamais estale queimador ou lampião diretamente no botijão, A proximidade da chama pode aquecer o botijão e causar acidentes graves.
Use sempre o regulador de gás.
Tenha muito cuidado ao utilizar botijões de 2 kg, pois estes não possui dispositivo de segurança anti- explosão ( plug fusível )

AMANHA:

B) cuidado na compra do botijão ou cilindro;

recuperar postagem em 18/01/2016